Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NÃO HÁ TÍTULO ...

Postado pelo Fernando Martins, Grupo Plenitude. Gosto quando ele escreve assim. Incisivo. Vamos à leitura:


"Foie Gras e o Glamour Humano"
O título da mensagem nada mais é do que o nome de um prato, caro por sinal e que é muito apreciado pelos ditos finos gostos.
Dou destaque a ele por conta de como é produzido este fino aperitivo francês.
O badalado Foie Gras nada mais é do que gordura de fígado de ganso, que é degustado por prazer e com certeza, por conta do elitismo e glamour, por madames que de certo não tem noção que a iguaria contem 450 calorias em cada 100 gramas que vem a ser fatal para suas nobres silhuetas.
E embora o preço pago pelo prato seja caro, o maior preço quem paga são os gansos, pois o processo de produção da tal gordura beira a perversão.
Os gansos bem jovens são presos em gaiolas onde ficam imobilizados, só com a cabeça para fora, sendo que está, também imobilizada. Daí que são introduzidos funis de cerca de 40cm goela abaixo dos gansos e através dele, empurrado uma quantidade absurda de comida, chegando a 12 kg de uma só vez, o que produz uma distorção no corpo do animal chegando o fígado a aumentar cerca de sete vezes mais do que seu tamanho normal.
Ou seja, quanto maior o fígado, mais gordura e maior lucro.
maior o lucro.
Este ritual macabro é repetido durante cerca de dez dias, sendo que a partir do décimo dia, é introduzida comida de tres em tres horas, fazendo que em poucos dias os gansos morram por asfixia.
Ou seja, um espetáculo de horror para atender a refinados gostos.
Sinceramente. . .

Só para registro.
Fecha o pano.
Fernando Martins"

A imagem já diz tudo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário